Com informações e fotos da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) – Na noite de domingo 07/07, a Polícia Militar recebeu informações de que um veículo estaria arrastando uma motocicleta pela Avenida Faria Pereira em alta velocidade pelas ruas de Patrocínio e que provavelmente o motorista estaria embriagado.
O veículo seguia do centro em direção à rotatória da avenida Marciano Pires.
No entanto, os militares descobriram que a motocicleta havia se desprendido do carro e estava caída próximo à rotatória da Avenida Faria Pereira com Marciano Pires.
Já o veículo seguiu em direção ao Parque de Exposições.
Rapidamente, as equipes iniciaram buscas e localizaram o veículo Peugeot/307 estacionado na Rua Rio Branco, no bairro Santo Antônio. Dentro do veículo, havia dois indivíduos que foram abordados.
O motorista foi identificado como um homem de 36 anos, e no assento do passageiro estava outro homem de 25 anos.
No momento da abordagem, os militares perceberam que ambos os indivíduos estavam visivelmente embriagados.
O motorista mal conseguia ficar em pé e apresentava um corte na região do queixo.
Os policiais observaram que o veículo apresentava diversos danos na parte frontal, como para-choque e faróis quebrados, além dos airbags acionados, indicando que o carro havia se envolvido em algum tipo de acidente. Durante a busca no interior do veículo, foram localizadas quatro latas de cerveja, todas cheias.
Uma equipe policial localizou a motocicleta Yamaha Fazer, cor vermelha, próximo ao cruzamento das avenidas Faria Pereira e Marciano Pires.
A motocicleta apresentava danos generalizados.
Durante o atendimento da ocorrência, os militares tomaram conhecimento de que o condutor da motocicleta estava no Pronto Socorro aguardando atendimento médico.
Os policiais se deslocaram até o local e identificaram o condutor da motocicleta como um homem de 31 anos. Ele relatou que estava a caminho do trabalho, quando parou no semáforo. Nesse momento, o veículo Peugeot/307, que seguia no mesmo sentido, bateu na traseira da motocicleta, fazendo com que a vítima caísse ao solo e a motocicleta ficasse presa debaixo do carro.
O condutor do Peugeot/307 desceu do veículo, perguntou ao motociclista se ele estava machucado, entrou novamente no carro e acelerou, arrastando a motocicleta até o cruzamento com a Avenida Marciano Pires.
Segundo a PM, a vítima reclamava de dores na perna direita e permaneceu no Pronto Socorro aguardando atendimento médico. Já o condutor do veículo foi conduzido a unidade de saúde, onde foi constatado um ferimento cortocontuso na região submandibular, sendo realizada a sutura. O motorista apresentava fala desconexa, olhos vermelhos, desorientação e andar cambaleante. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista do veículo por conduzir sob efeito de bebida alcoólica, sendo garantidos seus direitos constitucionais.