14 de Agosto de 2018 às 11:38

Motorista inabilitado avança parada obrigatória, bate em dois carros e atropela quatro pessoas em Patos de Minas

Um vendedor de frangos e peixes que trabalhava no local ficou gravemente ferido.

 

Um grave acidente foi registrado na manhã de domingo 12, na esquina da Rua das Petúnias com a Rua Major Jerônimo, no Centro de Patos de Minas, próximo ao Mercado Municipal.

Segundo testemunhas disseram que um motorista inabilitado avançou o semáforo vermelho em alta velocidade e atingiu um carro que seguia pela outra rua. Desgovernado, o veículo atropelou quatro pessoas, bateu contra uma caminhonete e só parou após atingir o portão de uma concessionária de veículos.

Segundo informações da Polícia Militar, o veículo Peugeot/206 de cor preta era conduzido por Mauro Gonçalves Rodrigues Júnior, de 19 anos, e estava acompanhado de um casal de adolescentes de 16 anos. Informações preliminares no local é que ele estava em alta velocidade e teria avançado o sinal vermelho.

O motorista do VW/Gol prata disse que estava parado no semáforo vermelho e acelerou ao sinal abrir. Ele foi o primeiro veículo a ser atingido pelo carro preto e rodou na pista. Após o primeiro impacto, o veículo preto saiu desgovernado, atropelou quatro pessoas e bateu na traseira de uma caminhonete que estava estacionada, onde costumeiramente o proprietário vende frangos e peixes. Este vendedor foi quem ficou gravemente ferido no acidente.

A médica do SAMU informou que ele apresentava fratura exposta na perna e muita perda de sangue. Ele foi levado em estado grave ao Hospital Regional Antônio Dias. Já duas irmãs que estavam no passeio também ficaram feridas. Uma delas apresentava trauma na cabeça e escoriações, já a outra teve ferimentos leves. Todas foram levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento do Bairro Peluzzo. Um idoso teve apenas escoriações no rosto e foi para o hospital por conta própria.

Continue lendo após anúncio
 

Após o acidente, o motorista do carro evadiu do local, juntamente com o casal de adolescentes. A garota foi apreendida a poucos metros dali. Já o Mauro e o adolescente de 16 anos foi detido na Rua Paraíba, no Bairro Cristo Redentor, na casa do garoto. Mauro negou ter avançado o sinal vermelho e disse que o semáforo estava verde quando passou. Os três foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

O carro dele foi apreendido e levado para pátio credenciado ao DETRAN/MG.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar as causas do acidente. Mauro possui passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Fonte: Igor Nunes parceiro do Patrocínio Online

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!