

A PRF registrou, na noite de quarta-feira, 10/12, por volta das 19h15, na BR-262, km 474,0, no município de Bom Despacho, um grave acidente do tipo colisão traseira seguida de colisão transversal.
No local, o Fiat/Bravo, com placa de Bom Despacho, seguia no sentido Bom Despacho a Moema, quando o condutor G.M.S., de 56 anos, tentou realizar uma ultrapassagem em local permitido. Ao iniciar a manobra, o condutor percebeu a aproximação de uma carreta no sentido contrário. Nesse momento, tentou retornar à sua faixa de origem, porém colidiu na traseira do caminhão VW/24.250, de Uberlândia, que seguia no mesmo sentido. Após essa primeira colisão, o Fiat/Bravo rodou na pista, ocupou a faixa oposta e foi atingido na lateral esquerda pelo conjunto formado por caminhão-trator e carreta-tanque, de Governador Valadares/MG.
O condutor do Fiat/Bravo, de 56 anos, de Bom Despacho, morreu no local.
O passageiro do Fiat/Bravo, de 19 anos, de Bom Despacho, sofreu lesões graves e foi encaminhado para a UPA de Bom Despacho.
O condutor do caminhão, de 63 anos, residente em Uberlândia, saiu ileso.
O condutor da carreta-tanque, de 48 anos, residente em Itumbiara/GO, também saiu ileso.
A sinalização do local e os primeiros atendimentos às vítimas foram realizados pelos colaboradores da Concessionária Way 262.
Os levantamentos periciais foram realizados pela Polícia Civil de Bom Despacho. A pista ficou totalmente interditada durante 1h30, formando filas de 3 km em cada sentido.