20 de Dezembro de 2014 às 11:26

Motorista perde controle de carro em curva da estrada que liga Patos a Presidente Olegário, capota e mata passageiro

Três pessoas estavam no carro e o motorista disse que apenas o passageiro de trás usava o cinto de segurança. O condutor foi preso por apresentar sintomas de embriaguez.

A Polícia Militar registrou um acidente fatal na madrugada deste sábado (20) na estrada que liga a comunidade rural de Trinta Paus, antiga rodovia de acesso ao município de Presidente Olegário. O capotamento aconteceu a cerca de um quilometro do Bairro Barreiro. Um jovem morreu e outros dois ocupantes saíram ilesos.

Segundo o sargento João da Polícia Militar, o motorista do carro, um rapaz de 22 anos, relatou que estava numa chácara, situada na região de Trinta Paus, na companhia de amigos desde às 18h desta sexta-feira (19). Durante a madrugada, ele e mais dois amigos retornaram para a cidade a fim de comprar cigarro e outros utensílios para a festa.

O condutor disse também que retornava para a chácara quando perdeu o controle do carro GM/Classic, rodou na pista, bateu no barranco e capotou. O motorista ainda alegou que ele e o passageiro da frente estavam sem o cinto de segurança, equipamento que era utilizado apenas pelo ocupante do banco traseiro do veículo, que tem 25 anos.

O passageiro, identificado até o momento por Daniel Cardoso, foi arremessado pela janela do veículo e morreu no local. Os demais ocupantes não tiveram ferimentos na batida. Apenas o motorista do carro cortou a sola do pé ao tentar deixar o veículo e pisar em um caco de vidro.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar as causas do acidente. A corpo foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Patos de Minas. O motorista do carro recusou ao fazer o teste do etilômetro e foi preso pela Polícia Militar.

Os policiais ainda informaram que nesta madrugada de sábado foram registrados outros seis boletins de ocorrência por embriaguez ao volante e destas, duas se recusaram a fazer o teste do etilômetro. Em todos os casos, os condutores foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.