5 de Novembro de 2014 às 18:17

Motoristas reclamam de disparos de flash de radar e secretário esclarece que é dispositivo de segurança

Motorista revoltados afirmam que radar dispara inclusive para quem esta abaixo da velocidade 40 KM/H

A foto acima flagra o radar disparando para velocidades inferiores a 40 KM/H

Após vários telefonemas, o repórter Gilber Barros do Patrocínio On Line compareceu nos cruzamentos das avenidas: Faria Pereira com Rui Barbosa, centro, onde vários motoristas se encontravam revoltados, relatando que foram fotografados pelo radar indevidamente, já que estavam em uma velocidade inferior a 40 km/H .

O repórter também  registrou que os semáforos dos cruzamentos estavam desligados as 21:00 horas. Quanto aos "sinaleiros", o secretário de Trânsito, Transportes e Segurança, João Cláudio Vasconcelos justificou que os mesmos não se encontravam funcionando devido a um acidente ocorrido anteriormente, quando um caminhão arrebentou os fios de alta tensão e por consequência toda a sinalização ficou sem energia.

Com relação ao fato dos radares estarem disparando flash, o secretário também jsutificou, dizendo que nada mais é do que um mecanismo de segurança para o mesmo não danificar.

Na oportunidade o secretário também afirmou "que nenhum radar esta fazendo multa indevidamente".