16 de Outubro de 2019 às 10:45

Movimentos da Igreja Católica levam a alegria, brincadeiras e presentes as crianças

Os eventos foram realizados no final de semana feriado do dia das Crianças

Nos dias 12 e 13 de outubro, data em que é comemorada o dia de Nossa Senhora Aparecida e dia das Crianças os movimentos da Igreja Católica promoveram “Ações Solidárias” em prol das crianças da comunidade, com distribuição de brinquedos, lanches, doces dentre outras atividades programadas.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Pela manhã o EJC Santa Terezinha em mais um ano realizou uma Ação Solidária que começou no bairro Amir Amaral na Igreja Nossa Senhora Aparecida onde os adolescentes e jovens brincaram com às crianças trazendo muitas alegrias.

E depois os jovens foram até o bairro Olímpio Nunes onde diversas crianças ganharam balas, pirulitos e pipocas e durante a distribuição de balas, brinquedos e pipocas a nossa equipe de reportagem deparou pelo segundo ano consecutivo com uma atitude louvável de uma senhora moradora do bairro, sendo ela proprietária de um bar reuniu diversas crianças e deu almoço para todas.

A senhora que teve essa atitude posou na foto juntos com os familiares.

No período da tarde no bairro Santo Antônio a catequese com a parceria e ajuda do GOI, do Grupo de Oração e do EAC realizou uma tarde maravilhosa com as crianças.

Foi iniciado com a benção do padre Rogério, após a entrada de Nossa Senhora onde as crianças e os pais viveram momento de devoção.

Durante a programação teve a encenação a Nossa Senhora Aparecida feita pelo EAC. E também aconteceu distribuição de balas e lanche.

A comunidade contou com a presença de uma intercambiasta italiana chamada Marina Ciriolo que também participou do evento.

No bairro Éneas o EJC Santo Expedito com a iniciativa da comunidade e do Douglas o movimento fez brincadeiras, distribuíram lanche e pintaram os rostos das crianças e também teve pula pula. 

O grupo também se uniu a Érica dentista e família que fizeram as crianças sorrirem.

No domingo dia 13 a diversão ficou por conta do grupo de Oração Kerigma. Após a Santa Missa das crianças aconteceu a diversão.

O movimento ofereceu as crianças pula-pula, pipoca, algodão doce e pintura de rosto. A criançada estava muito alegre.

Os movimentos agradeceram todos os pais que levaram as crianças a participarem dessas atividades.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!