PATROCÍNIO (MG)- O Ministério Público, após diligências e pela ausência de ilegalidades, decidiu pelo arquivamento da Notícia de Fato iniciada a partir de denúncia apresentada por Ivanderlei Silva dos Santos, ex-vereador e secretário municipal de Patrocínio/MG, em 07 de agosto de 2025, junto à 5ª e à 1ª Promotorias de Justiça da Comarca de Patrocínio/MG, que teve como representado Thiago Oliveira Malagoli, Secretário Municipal de Obras do município de Patrocínio.
A denúncia refere-se a uma obra pública realizada na Avenida Rui Barbosa, em Patrocínio/MG, iniciada em 04 de agosto de 2025, sob a responsabilidade do Secretário Municipal de Obras, Thiago Oliveira Malagoli.
A denúncia questionou o direito ambiental e o patrimônio histórico-cultural da obra pública na Avenida Rui Barbosa, Patrocínio/MG, com remoção de pedras portuguesas e intervenção em árvores oiti.
Iluminação do canteiro central
A nossa reportagem entrou em contato com o Secretário Municipal de Obras, Thiago Oliveira Malagoli, que disse que a obra tem como objeto principal a melhoria da mobilidade urbana, uma vez que Patrocínio possui uma grande frota de veículos, incluindo motocicletas, veículos de passeio, caminhões e utilitários.
O Secretário comentou que, até semana que vem, a Rui Barbosa será a primeira avenida da cidade que terá iluminação pública nos canteiros centrais.