Com informações da Polícia Militar
UBERLÂNDIA (MG) - Na manhã de sábado, 25/12, por volta das 06h57min, na avenida Galassi, bairro Jardim Canaã, ocorreu uma tentativa de homicídio.
Uma guarnição policial foi acionada e compareceu no local do fato para atendimento da ocorrência, em princípio, de agressão/lesão corporal. Segundo a PM, porém, durante deslocamento depararam com a viatura de resgate da equipe Siate, onde os componentes relataram que havia socorrido a vítima da agressão uma mulher de 37 anos, que havia sido vítima de golpes de faca e que devido a gravidade das lesões estariam socorrendo-a para o Pronto Socorro do hospital da UFU, pois inspirava mais cuidados.
O atendimento foi prestado pela equipe de socorro do Siate.
Os policiais foram até o local da agressão no intuito de localizar o autor.
No endereço do fato a PM avistou um grande número de pessoas que, ao avistarem a viatura policial, saíram do local, restando apenas alguns moradores próximos.
Ao chegarem, os militares viram um homem caído no chão com diversas lesões pelo corpo.
Os policiais ao perguntarem às pessoas ali presentes sobre o ocorrido, relataram que o homem caído no chão se tratava do autor da agressão contra a vítima, e que devido moradores terem presenciado os fatos, estes se voltaram contra o autor e começaram a agredi-lo, porém fugiram com a chegada da guarnição policial.
Com a situação os militares deram voz de prisão ao suspeito de 33 anos, pelo crime de homicídio tentado.
Os militares em seguida, levaram o autor até a Unidade de Atendimento integrado do bairro Planalto onde foi atendido pela equipe médica, contudo, devido as lesões, a equipe médica relatou que a unidade não possuía recursos necessários para atendê-lo, encaminhando-o para o Pronto Socorro do Hospital da UFU.
Durante atendimento médico, o autor relatou à guarnição policial que havia praticado o crime por motivos passionais, pois havia ficado sabendo por terceiros que sua amásia estaria sendo infiel no relacionamento.
O suspeito relatou ainda que após a agressão chegaram ao local diversas pessoas que o desarmaram e o agrediram, deixando-o no estado físico que a viatura o encontrou no chão.