11 de Outubro de 2017 às 11:07

Mulher de traficante do Nem ficou surpresa e chorou na hora da prisão

Polícia Civil diz que teve outras oportunidades de prender Danúbia Rangel

 

Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha e considerada a ‘primeira-dama do tráfico’, foi monitorada durante um mês pela polícia antes de ser presa, nesta terça-feira (10), na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

Danúbia foi capturada após deixar a casa de uma amiga, nas proximidades da comunidade do Dendê, quando estava dentro de um carro (assista à reportagem abaixo).

Segundo a polícia, ela estava pronta para ir para outro local, que não era de conhecimento dos investigadores. 

De acordo com os delegados da Polícia Civil Marco Aurélio Ribeiro, titular da Delegacia de Nova Iguaçu (52ª DP), e Vinicius Miranda, delegado interino da Delegacia da Pavuna (39ª DP), a Polícia Civil chegou perto de deter Danúbia em outra oportunidade, quando ela se escondeu na Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré.

No entanto, para evitar confrontos e o risco de balear inocentes, os agentes desistiram de efetuar a prisão. 

O delegado Marco Aurélio disse que, no momento da prisão, Danúbia teve "as reações que já conhecemos: surpresa, baque emocional, choro e tentativa de se explicar".

"A gente considera que essa prisão vai ser importante para o fim dessa guerra, desse confronto do tráfico de drogas no Rio de Janeiro", completou.

De acordo com a polícia, foi cumprido um mandado de prisão em aberto contra Danúbia Rangel.

A presa foi ouvida na Dcod (Delegacia de Combate às Drogas) e deve ingressar no sistema penitenciário ainda esta noite. Ela será transferida para o Complexo de Gericinó, em Bangu.

De acordo com as investigações, há cerca de um mês, uma guerra entre traficantes teve início na Rocinha depois que Danúbia foi expulsa da comunidade pelo atual chefe do tráfico e ex-segurança de Nem, Rogério Avelino da Silva. Até então, ela era a responsável por repassar as informações do marido, que está em um presídio federal, para Rogério 157. Com o racha, Nem da Rocinha teria ordenado a invasão à comunidade.  

Fonte: R7


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!