14 de Junho de 2021 às 08:54

Mulher desaparecida após tomar dose maior de medicamento de ansiedade é achada pelos Bombeiros em buraco de 7 metros na zona rural de Itaúna

A mulher de 42 anos faz uso contínuo de medicação contra ansiedade

 

ITAÚNA (MG)-  O Corpo de Bombeiros Militar de Itaúna recebeu, às 19h30m horas de sexta-feira (11/06), chamado para atendimento de vítima desaparecida, no povoado do Sumidouro, zona rural de Itaúna  (MG).

Tratava-se de uma mulher de 42 anos que faz uso contínuo de medicação contra ansiedade, tomou uma dose maior do fármaco, e saiu de casa desorientada no período da tarde com rumo ignorado, sem avisar familiares.

Os familiares começaram as buscas as 16 horas e somente as 19h30m pediram apoio aos Bombeiros.

Foram empenhados uma Unidade de Resgate (UR) e uma viatura de Salvamento (AS) para o local.

As equipes chegaram ao local e devido à grande área, para otimização do trabalho, inicialmente foi necessário colher informações dos familiares e vizinhos para traçar uma melhor rota de busca. 

Também foi conseguido, posteriormente, contato telefônico com a vítima, momento em que foi confirmado o estado de confusão mental da mesma.

Reduzindo o raio das buscas, a vítima foi localizada em um buraco com profundidade de aproximadamente 7 metros. Os militares realizaram técnicas de salvamento em altura e terrestre, através de rapel, uso de prancha e maca sked. 

A vítima foi içada para fora do buraco com sistema de equalização de forças e repassada para os militares que compunham a Unidade de Resgate que a avaliaram e constataram apenas escoriações, encaminhando-a ao Hospital Manoel Gonçalves sob monitoramento e oxigenoterapia.