8 de Julho de 2025 às 14:12

Mulher é encontrada pela mãe boiando em piscina e morre após tentativas de reanimação feitas por enfermeira e Corpo de Bombeiros

A suspeita é que a vítima possa ter sofrido uma crise epiléptica.

Com informações e foto dos militares do Corpo de Bombeiros

UBERLÂNDIA (MG) – Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na noite de segunda-feira, 7/7, por volta das 18h24min, para uma ocorrência de afogamento em uma residência na Rua José Lélis França, no bairro Santa Mônica, em Uberlândia.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que foram colhidas no local por eles, uma moradora de 81 anos encontrou sua filha, de 56 anos, boiando em decúbito ventral no interior da piscina.

Diante da situação, a idosa saiu em busca de ajuda e conseguiu acionar uma vizinha, profissional da área da saúde (enfermeira), que prontamente realizou contato com o número de emergência 193. Com orientações fornecidas pelo médico regulador da central, a vítima foi retirada da piscina, sendo iniciadas imediatamente as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) pela vizinha.

Pouco depois, as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e assumiram os procedimentos de reanimação, dando continuidade às manobras com suporte avançado, incluindo uso de desfibrilador (cardioversor) e administração de medicações. Após aproximadamente 30 minutos de esforços contínuos, infelizmente não foi possível reverter o quadro clínico da vítima, que teve o óbito constatado pela equipe médica da Unidade de Suporte Avançado (USA).

O local ficou sob os cuidados da Polícia Militar, sendo a perícia técnica acionada para os trabalhos de praxe.

A suspeita é que a vítima possa ter sofrido uma crise epiléptica.

Foram empregadas na ocorrência duas viaturas do Corpo de Bombeiros e uma viatura da Polícia Militar.