7 de Março de 2025 às 10:30

Mulher é presa após dar remédio controlado e intoxicar filho de nove meses

Criança foi deixada na casa de um homem, que procurou atendimento médico ao perceber alteração

Com informações da 15° BPM foto: Patos Hoje 

PATOS DE MINAS (MG)- Um menino de apenas 9 meses deu entrada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, foi transferida para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas com sinais de intoxicação causado por ingestão de medicamentos controlados, que teria sido ministrado pela própria mãe.

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar fofam acionados.

Foi apurado que a criança foi deixada na UPA por um homem, que informou que mulher que faz tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), deixou o bebê na casa dele, alegando que não queria mais ficar com ele.

O homem informou que a mulher alegou não querer mais a criança e a princípio disse ter administrado apenas paracetamol, mas ela acabou admitindo que também tinha administrado Rivotril.

O cidadão ao perceber alteração na criança a levou para atendimento médico e permaneceu com ele todo tempo na ala pediátrica, onde a criança após os procedimentos médicos permaneceu internada em observação.

Após denúncia no COPOM e no Disque Denúncia Unificado (DDU) os militares localizaram a senhora L.N. S. de 26 anos.

Segundo a PM, a suspeita ministrou ao filho, de 9 meses de vida, na noite de 05/03/2025, aproximadamente 5 gotas do remédio controlado Rivotril e 5 gotas de Paracetamol, fazendo com que ele intoxicasse e recebesse atendimento médico especializado.