
BELO HORIZONTE (MG)- Noite dessa segunda-feira (26), no bairro São Paulo, em Belo Horizonte, a Polícia Milita de Minas Gerais (PMMG), por meio do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM), prendeu uma mulher de 27 anos e com ela apreendeu três fuzis Cal. 5.56, duas pistolas Cal. 9mm, seis carregadores Cal. 5.56, dois carregadores de pistola, um revólver Taurus com a identificação raspada, cinco granadas explosivas, 74 munições de Cal. 5.56, 138 munições de Cal. 9mm, 84 cartuchos de Cal.38, 19 munições Cal. 357, dois aparelhos celulares e um veículo Fait Mobi de cor cinza.
Durante operação realizada pela ROTAM, com objetivo de combater e desarticular organizações criminosas, os militares tomaram conhecimento de um possível confronto entre faccionados que ocorreria no bairro Alto Vera Cruz. A informação dava conta que o armamento estaria sendo transportado por uma mulher na condução de um veículo Fiat Mobi de cor cinza.
O referido veículo foi visualizado no bairro São Paulo, próximo ao Anel Rodoviário. A condutora ao perceber a aproximação das viaturas, acelerou bruscamente e tentou evadir. Ela foi abordada e quando vistoriado o veículo, o armamento foi localizado em duas malas no interior do porta-malas do veículo.
A suspeita alegou que é motorista de transporte por aplicativo e que passava por dificuldades financeiras, motivo pelo qual começou fazer transporte de malas, entretanto sem saber o conteúdo. Durante o atendimento da ocorrência ela fez uma ligação para um possível proprietário das armas, tendo este tentado subornar os militares em troca da liberação da autora e liberação do armamento. A autora presa foi presa e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil.
Por DEIWSON MAGAL/PMMG
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!