PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi informada na noite de quarta-feira, 23/04/2025, por volta das 22h52min, sobre o registro de uma ocorrência de roubo, registrada pela Polícia Civil, em que figurou como suposta vítima uma mulher de 47 anos.
Segundo a PM, diante dos fatos, os militares realizaram diversas tentativas de localização da vítima, a fim de levantarem maiores informações sobre a autoria do delito, sendo a vítima localizada em sua residência, no bairro Enéas.
No histórico da ocorrência registrada na Polícia Civil, consta apenas que o autor teria passado pela declarante de moto e furtado o celular, praticando o roubo. E, para os militares, foi relatado que teria sido uma mulher, atual amásia de seu ex-namorado, que havia subtraído o celular.
Com as inconsistências sobre qual seria a verdade dos fatos, a autora então confessou que havia mentido na delegacia, pois, no momento da compra do aparelho, contratou um seguro na loja e realizou o registro do falso roubo na Polícia Civil a fim de receber a indenização do seguro.
A mulher, de vítima passou a ser autora, sendo presa por comunicação falsa de crime e, visto que a sua conduta se amolda ao preconizado no art. 340 do Código Penal, foi lavrado o REDS e confeccionado o TCO, sendo liberada após assinatura de comparecimento em audiência no Juizado Especial Criminal, marcada para data posterior.