Com informações da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG)- Uma mulher, de 40 anos, foi presa na manhã dessa segunda-feira 04/07, acusada de falsa comunicação de crime. O caso aconteceu por volta das 10h00min, na rua Nélson Caixeta Queiroz, bairro Constantino, em Patrocínio.
Segundo a PM, a suposta vítima procurou os militares dizendo ser vítima de um roubo, quando dois criminosos, armados com revólveres a abordaram de bicicleta no cruzamento da avenida Rufina Alvina com a rua Estados Unidos, roubando seu aparelho celular.
Questionada algumas vezes como o crime teria ocorrido, sobre o local e as características dos bandidos, a mulher entrou em contradição em alguns momentos, despertando suspeita no militar responsável pelo registro.
Após conversa com os militares, a mulher relatou que mentiu sobre o fato, por sua filha ser usuária de drogas e um indivíduo que ela não sabe os dados ligou e solicitou que ela pagasse por uma dívida da filha.
Por não possuir os R$500,00 solicitados, ela achou melhor entregar o telefone celular como pagamento da dívida, pois o aparelho é segurado e ela poderia receber um novo.
Diante dos fatos, a mulher foi presa por comunicação falsa de crime e encaminhada à delegacia de polícia para as demais providências.