5 de Novembro de 2024 às 10:33

Mulher morre e bebê fica ferido após grave acidente na BR 365 próximo ao Posto Patão no município de Patos de Minas.

Outros ocupantes do veículo ficaram feridos.

Com informações e fotos da PRF e do Corpo de Bombeiros

Os militares do Corpo de Bombeiros, o SAMU e a Polícia Rodoviária Federal foram acionados na tarde de sábado, 2/10, para atender um acidente na BR-365, próximo ao Posto Patão, no município de Patos de Minas.

Ao chegarem ao local, as guarnições do Corpo de Bombeiros encontraram quatro vítimas dentro de um veículo de passeio. Segundo a PRF, o motorista do caminhão relatou que seguia em direção a Patrocínio quando perdeu o controle do veículo, que rodou na pista, invadiu a faixa contrária e foi atingido pelo carro que seguia em direção a Patos de Minas.

O condutor do veículo de passeio estava consciente e orientado, com suspeita de fratura nos membros inferiores. Uma passageira, uma senhora, estava consciente, mas confusa. A passageira Maria Luiza Corrêa, de 30 anos, natural de Patrocínio e que estava no banco traseiro do veículo, estava inconsciente, com 93 batimentos cardíacos, saturação de 63% e pressão arterial de 9 por 4.

Uma criança de aproximadamente 1 ano de idade estava em uma cadeirinha no banco de trás; chorava incessantemente e apresentava escoriações na parte frontal da cabeça.

A vítima feminina do banco de trás e a criança foram transportadas para o Hospital Regional de Patos de Minas pela Unidade de Resgate dos Bombeiros. As outras duas vítimas foram removidas pela equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros e transferidas no local para a Unidade de Saúde Avançada (USA) do SAMU.

A PRF compareceu ao local para controlar o trânsito e auxiliar no atendimento dos veículos envolvidos. Segundo informações, a vítima Maria Luiza Corrêa não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Conhecida como Malu, Maria Luiza era professora do curso de Psicologia do Unipam. Ela deixa uma filha e o marido, que também estavam no automóvel.

O corpo de Maria Luiza foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para a confirmação da causa da morte, que se deu por politraumatismos.