4 de Janeiro de 2026 às 16:00

Mulher natural de Patrocínio, ameaçada de morte e sequestrada pelo marido, escapa pulando de carro em movimento e pede socorro em posto de combustíveis em Uberlândia

A vítima teve mãos e pés amarrados e foi amordaçada

Com informações da Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu neste sábado 3/1/26, um jovem de 29 anos suspeito de sequestrar, manter em cárcere privado e ameaçar de morte a própria esposa de 32 anos, em Uberlândia. O caso foi registrado durante a madrugada, no assentamento Fidel Castro, às margens da BR-050.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito chegou à residência do casal por volta das 2h30min com sinais de embriaguez e iniciou uma discussão com a vítima, motivada por ciúmes. Durante o desentendimento, ele teria pegado uma faca e passado a ameaçá-la de morte.

A mulher tentou fugir em direção à casa de um parente que mora no mesmo assentamento, mas foi perseguida e alcançada pelo marido.

Segundo a PM, a vítima, que é natural de Patrocínio, teve mãos e pés amarrados, em alguns momentos com fios elétricos, foi amordaçada com um pano e colocada à força no banco traseiro de um veículo.

Durante o trajeto, o homem teria continuado as ameaças, afirmando que levaria a esposa para uma área rural. Em determinado momento, ao parar em um posto de combustíveis para abastecer, a mulher conseguiu se soltar parcialmente, abrir a porta do carro e pular do veículo ainda em movimento, pedindo socorro aos funcionários do local.

Após a fuga da vítima, o suspeito deixou o posto e tentou escapar, mas foi localizado pela Polícia Militar durante diligências, no bairro Integração, caminhando pela rua Macaúbas.

Os militares encontraram com ele o celular da vítima; a faca e o veículo utilizados no crime não foram localizados.

A mulher relatou ainda que foi obrigada a fornecer senhas do celular e de aplicativo bancário, ainda disse que teme pela própria vida e contou que já havia sofrido ameaças anteriores, embora nunca tivesse registrado ocorrência policial.

A vítima sofreu lesões leves nos braços e nas pernas e recebeu atendimento médico.

O suspeito também passou por atendimento e, em seguida, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Uberlândia. O caso será investigado pela Polícia Civil.