23 de Agosto de 2022 às 14:13

Mulher passa pix para criminosos achando que era para o filho

A Polícia Militar orienta a todos a não confiar em mensagens ou ligações de amigos ou familiares pedindo dinheiro, pois pode ser um golpe.

Continue lendo após anúncio
 

Com informações da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar foi acionada na tarde de segunda-feira, 22/08/2022, por volta das 15h25min, para atendimento de uma ocorrência de estelionato.

Segundo a vítima, uma mulher de 60 anos, recebeu mensagem via WhatsApp de uma pessoa se passando por seu filho, na qual era pedido o valor de R$1.900,00 para que ele pagasse o conserto de um celular, tendo a vítima feito a transferência do valor via PIX.

A vítima ainda disse que o autor, novamente se passando por filho dela mandou outra mensagem pedindo de R$2.600,00, tendo ela feito a transferência. Que posteriormente, percebeu tratar-se de um golpe, pois tentava ligar para o filho e ele não atendia; que depois de insistir, conseguiu falar com o filho, tendo ele alegado que não havia pedido nada, confirmando assim ter caído no golpe.

A Polícia Militar orienta a todos a não confiar em mensagens ou ligações de amigos ou familiares pedindo dinheiro, pois pode ser um golpe.

A PM alerta: “Deve-se desconfiar de mensagens com fotos de conhecidos, mas com números diferentes.  Para se proteger, antes de fazer qualquer transferência de valor, é necessário a confirmação de quem está do outro lado.  Uma simples ligação pode evitar que você seja vítima de um golpe.