No dia 08/09, as 06h59m, uma equipe da PM foi empenhada pelo Copom na Avenida Arcirio Cardoso Da Silva No. S/N, Bairro Nossa Senhora das Graças - Uberlândia / MG para uma ocorrência de encontro de cadáver numa mata próximo ao ferro velho Pirapora. No local foi encontrado o cadáver no final do esbarrancado, em estado de decomposição. O rosto estava desconfigurado e um furo na barriga, não sendo possível dizer a origem.
O local isolado e preservado para a perícia técnica, que compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe, não sabendo precisar o motivo da morte, as causas naturais ou outras.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
A guarnição policial militar, ao realizar diligencia para descobrir o nome e familiares da vítima, chegou em um possível nome, esposa de um comerciante da Rua Pixinguinha, que desde domingo estava procurando a esposa nas bocas de fumo e região.
Em contado com o marido, este informou que a sua esposa recaiu nas drogas, abandonando o lar e o filho na quarta-feira passada. Desde então estava à procura dela. Na ocasião em que ela saiu de casa estava trajando um vestido rosa/vermelho, calçada com um chinelo de dedo havaiana.
Os militares ao mostrarem a foto do corpo, ele não teve dúvida de ser ela. Conhecidos do casal também suspeitaram de ser ela. Para dirimir qualquer dúvida os militares deslocaram até o IML, mas a testemunha não pode confirma cem por cento, devido ao estado do corpo. Porém, acrescentou o fato dela estar gravida. Em conversa com o marido, ele confirmou que esposa estaria gravida de aproximadamente sete meses.
Quando a equipe estava redigindo o boletim, chegou a confirmação via Copom do Iml. Os componentes da guarnição, quando estava fazendo levantamento para identificar o cadáver, receberam a informação de que a última pessoa vista na companhia dela seria um usuário de droga e traficante no bairro esperança. Os militares foram até o suspeito, que ao ver os militares correu para o interior da mata do bairro Esperança e não foi localizado até o momento.