16 de Março de 2018 às 13:19

“Mulheres que se amam, se cuidam” foi o tema do mês das mulheres realizado pelo Hospital Med Center

Os conteúdos foram ministrados pela médica Dr.ª Marcela Rosa Dias e a psicóloga Fabíola Maria de Souza

O Hospital Med Center promoveu duas palestras para o público feminino na noite desta terça-feira, 13 de março. Os conteúdos foram ministrados pela médica Dr.ª Marcela Rosa Dias e a psicóloga Fabíola Maria de Souza. Realizado no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (Acip), o evento comemorou o Mês das Mulheres e recebeu bom público.

A  ginecologista, obstetra e mastologista, Dr.ª Marcela Rosa alertou sobre os cuidados com as chamadas fake news – que são as informações divulgadas sem compromisso com a verdade e/ou embasamento científico. Segundo a palestrante, muitos mitos são espalhados indiscriminadamente pela mídia e em redes sociais, como o Facebook. A médica orientou o que se deve saber para se separar o que é benéfico e o que pode ser prejudicial, principalmente em relação a saúde da mulher.

A apresentação da psicóloga Fabíola de Souza abordou as diversos aspectos do vínculo familiar. Contou experiências de vida e deu exemplos positivos que as mulheres apliquem dentro de casa. A palestra chegou a emocionar, em função da bela mensagem sobre relacionamentos entre pais e filhos.

Durante o encontro, foram sorteados alguns presentes. O Hospital Med Center também sorteou algumas mamografias e exames de densitometria óssea, lembrando da importância da prevenção e da campanha que acontece durante este mês de março (com exames em condições especiais). Juntamente com o Laboratório Bio Vida, foram sorteados dois checkups laboratoriais femininos, com análise de dez itens – como hemograma, colesterol e hormônios, por exemplo.

O Hospital Med Center em nota agradeceu a presença de todas as participantes e o apoio das palestrantes. Também parabenzou pelo Mês da Mulher e lembrou de que, quem ama, se cuida.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!