Com informações e fotos da Polícia Penal
Uma mulher, de 36 anos, foi presa enquanto tentava entrar na Penitenciária de Patrocínio, com 2 celulares introduzido no ânus. O caso ocorreu durante o horário de visitas neste domingo (17/04).
O objeto foi encontrado após a mulher passar por um escaneamento corporal via raio-X, que apresentou uma imagem estranha na sua região pélvica. Questionada sobre o objeto, a autora confessou estar com um objeto introduzido na região anal.
De imediato o objeto foi retirado e aberto sendo constatado que se tratava de 02 (dois) mini celulares; 02 (dois) chips de operadora de telefonia e 01 (um) cabo de carregador de celular.
Conforme informação do registro policial, a mulher realizou um cadastro na unidade prisional como namorada de um preso, alojado no pavilhão 03.
Na mesma data, outra visitante, de 27 anos, identificada como companheira de um preso da unidade alojado no pavilhão 02, também foi identificada pelo body scan com cerca de 45 gramas de substância semelhante a maconha escondida na região anal.
Diante dos fatos, os policiais penais da unidade confeccionaram o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) e conduziram as envolvidas, bem como os materiais ilícitos, à delegacia da Polícia Civil para as demais providências.