12 de Novembro de 2020 às 20:52

Mundo tem recorde diário de casos e de mortes por Covid segundo balanço da Universidade Johns Hopkins

EUA tem disparada de casos

Continue lendo após anúncio
 

O mundo registrou um novo recorde diário de casos e de mortes por Covid, segundo balanço da Universidade Johns Hopkins. Foram 666.955 novos infectados e 12.220 óbitos na quarta-feira (11).

Os recordes anteriores foram atingidos na semana passada: 641.152 casos na sexta-feira (6) e 11.031 mortes na terça-feira (3).

Atualmente, são mais de 52,2 milhões de casos 1,2 milhão de mortes causadas pelo novo coronavírus em todo o mundo desde o início da pandemia.

Nesta quinta-feira (12), Reino Unido e Itália registraram novos recordes de infectados e a França anunciou que uma em cada quatro mortes no país é causada pelo novo coronavírus (veja mais abaixo).

Recordes de casos nos EUA

Pelo segundo dia seguido, os Estados Unidos registraram recorde de infectados. Foram 140.290 na terça (10) e mais 144.133 ontem.

Em meio à disparada de casos no país, o estado de Nova York anunciou novas restrições para restaurantes, bares e academias.

Os EUA são o mais afetado do mundo e concentra cerca de 20% de todos os casos e mortes do planeta. Na sequência vêm Índia e Brasil.

 

 

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!