4 de Fevereiro de 2021 às 20:37

Na quinta-feira, 04/02, cotação do arábica na ICE encerrou o dia “em alta” e dólar também

Confira o mercado, clima e outras informações

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ

Nesta quinta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia “em alta”, cotado à 124,05 cents/lb (+ 0.10 pontos) no vencimento março/21.

Depois de registrar quedas acima dos 300 pontos no pregão desta quinta-feira (4), o mercado futuro do café arábica fechou o dia com estabilidade para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US).

Março/21 teve alta de 10 pontos, valendo 124,05 cents/lbp, maio/21 registrou valorização de 5 pontos, negociado por 126,15 cents/lbp, julho/21 também teve alta de 5 pontos, valendo 128,10 cents/lbp e setembro/21 finalizou sem variações, valendo 129,90 cents/lbp. 

Segundo a OIC, a produção deve alcançar 171,89 milhões de sacas, alta de 1,9% em relação à temporada anterior, enquanto que o consumo foi projetado em 166,62 milhões de sacas, avanço de 1,3%.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 121.27 e posteriormente em 118.48. Já resistências vistas em 125.77 e 127.48.

De acordo com a Somar Meteorologia, a partir de amanhã, uma frente fria muda o tempo nas áreas de café. Até a quarta-feira que vem, esperam-se dias chuvosos e menos quentes. O acumulado alcança 150mm na região central de Minas Gerais, 125mm no Cerrado, Zona da Mata e sul do Espírito Santo e entre 50mm e 100mm na Mogiana, no sul de Minas Gerais e da Bahia e no norte do Espírito Santo. Na Alta Paulista e norte do Paraná, a chuva acontecerá apenas entre hoje, acumulando menos de 20mm.

DÓLAR

O dólar comercial fechou hoje também em alta, cotado à R$5,4490 (+ 1,49%).

Os agentes do mercado repercutiram dados dos EUA e as possibilidades políticas no Brasil. Dados de emprego mostraram um aumento na criação de vagas nos EUA, enquanto outros dados indicaram que a atividade do setor de serviços atingiu seu nível mais alto em quase dois anos em janeiro.

No noticiário doméstico, o cenário político e econômico dominava a atenção dos mercados depois que o presidente Jair Bolsonaro entregou aos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a lista de projetos prioritários do governo. O documento incluiu medidas como a reforma tributária e administrativa, além de privatizações e autonomia do Banco Central.

No exterior, os dados positivos vieram em meio à busca de aprovação de mais 1,9 trilhão de dólares em estímulo econômico por parte dos democratas dos EUA. 

O Congresso norte-americano, controlado pelo partido Democrata, avançou na quarta-feira com uma manobra para aprovar um pacote de alívio do presidente Joe Biden sem apoio republicano.

Claudio Castello Branco Ribeiro Filho - Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!