21 de Julho de 2022 às 13:16

Na terceira fase da operação Brahman em Uberaba, mandados cumpridos para empresários do ramo de açougues e de servidores públicos

3 Fiscais da Vigilância Sanitária de Uberaba também foram afastados de suas funções.

 

UBERABA (MG) - A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, nesta data (21/07), na Cidade de Uberaba, a terceira fase da Operação Brahman. Por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais do 5º Departamento e da 1º Delegacia Regional de Uberaba, 5 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos domicílios de empresários do ramo de açougues e de servidores públicos do Município.

Segundo o Chefe do Departamento da PC, Felipe Colombari, 3 Fiscais da Vigilância Sanitária de Uberaba também foram afastados de suas funções.

As ordens de buscas e afastamentos partiram do Juízo da 1ª Vara Criminal de Uberaba, titularizada pelo Juiz de Direito Dr. Marcos Botega, após parecer favorável do Ministério Público, pela Promotoria Criminal titularizada pelo Dr. Alcir Arantes.

O Titular da Delegacia Rural, Tiago Cruz, informou que, após várias prisões e buscas e apreensões executadas nas primeiras fases da Operação, chegou-se a elementos de provas de que Fiscais Sanitários teriam repassados informações da última fase da operação a comerciantes de carnes na cidade, de forma a frustrar as fiscalizações desenvolvidas pela Polícia Civil em parceria com o Ministério Público, Procon Estadual e Municipal, Vigilância Sanitária, Serviço de Posturas e de Inspeção Municipal de Uberaba.

A investigação, agora, segundo a referida Autoridade Policial, passa a tramitar em conjunto com a Unidade de Combate à Corrupção do Departamento da PC, uma vez que há suspeitas do recebimento e pagamento indevido de valores a servidores públicos municipais.

Segundo o Delegado Regional de Policia Civil em Uberaba, Rodolfo Rosa Domingos, participaram da Operação 22 Políciais Civis. Ainda, informou que a Procuradoria-Geral do Município já foi notificada da ordem judicial de afastamento dos servidores de suas funções.

 Até o momento, não foram informados dados sobre o que foi apreendido e se alguma pessoa foi presa durante a operação.