Dia 13/05 comemora-se o que? Sim, dia da Abolição da Escravatura, sem dúvida, uma data para ser condignamente celebrada. Olhando, porém, a nossa galeria de amigos especiais- destes angariados ao longo da vida - o registro de aniversário de uma amiga especial: CÁSSIA MARIA FIGUEIREDO. Amiga fraterna de alguns janeiros. Melhor não dizer que são mais de 30. Acertadamente se diz que amigos verdadeiros se parecem com o sol, não aparecem todos os dias, mas estão sempre brilhando em algum lugar. E é um lenitivo para alma saber que estão bem.
Com o correr dos anos, a vida vai mudando de ciclo, de cena, de rumo e em situações novas, momentos diferentes, vamos conhecendo outras pessoas, nova amizades chegam, mas aquelas antigas, se forem autênticas, verdadeiras, sobrevivem.
Cássia, cujo nome significa “distinta e sábia”, é destas pessoas que possuem a doce valentia de buscar o melhor para si e sua família, sem esquecer os amigos. A mãe do Athurzinho, foi até recentemente, colaboradora da EXPOCACCER e estudante de Direito, no UNICERP, terá, porém, que deixar o curso por uma boa causa: Passou no concurso da Caixa Federal, e prepara-se para trabalhar na agência da cidade de João Pinheiro, (Noroeste de Minas).
Sabe aquelas pessoas que não evitam a vida e estão sempre em busca de novas dádivas. Agrada a alma saber que elas existem. Lembra-me um texto de Ana Jàcomo:
“Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito. Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem. Que estão por aqui conosco. Pessoas que fazem muita diferença na nossa jornada, com as quais trocamos figurinhas raras para o nosso álbum.”
Nós, seus amigos, desejamos, que seu caminhar seja leve e sempre premiado com a presença de Deus. Que Ele guie seus passos, intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes .
Parabéns e felicidades, sempre!