O que parecia uma situação impossível foi revertida. Além de ganhar do Cruzeiro o Patrocinense se livrou do rebaixamento para a segunda divisão.
O milagre esperado aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo com o atacante Jônatas Obina, contratado para três meses e especialmente para jogar esta partida.
Dois minutos depois, aos 44, o lateral Samuel Toscas recebeu pela esquerda e bateu cruzado com o goleiro da raposa aceitando.
No fim do primeiro tempo, aos 47 minutos, Adriano fez para o Cruzeiro.
O primeiro tempo terminou 2 a 1 com o grande público presente em festa, principalmente a torcida do Patrocinense.
A equipe do Patrocinense conseguiu segurar até os 51 minutos e após o apito final muita festa dos jogadores, diretoria e torcedores.
No dia de seu aniversário de 68 anos, o presente ao Clube Atlético Patrocinense foi a permanência na elite do futebol mineiro e ter ganhado pela primeira vez do Cruzeiro e de uma equipe da capital.
Importante enaltecer o trabalho e o esforço do atual presidente Roberto Tatá, que assumiu o cargo recentemente, pela primeira vez.
PATROCINENSE: Jacsson; Douglas Dias, Marcão, Alisson Brand e Samuel Toscas; Michel Elói, Márcio Jonatan (Cesinha) e Igor Maduro (Juninho); Jônatas Obina, Matheusão e Wellington (Júlio César). Técnico: Max Sandro
CRUZEIRO: Ezequiel; Bruno José (Marcelinho), Mateus Silva, Geovane (Weverton) e Matheus Bidu; Adriano (Jhosefer), Vitinho (Ageu) e Marco Antônio (Miticov); Giovanni; Daniel Jr e Vitor Leque. Técnico: Paulo Pezzolano
Caíram
Caíram para o módulo II do Mineiro as equipes do Uberlândia e URT, da cidade de Patos de Minas.
O Atlético que venceu a Caldense por 3 a 0 e terminou na primeira colocação volta a enfrentar a equipe de Poços de Caldas que terminou em quarto pelas semifinais.
O Cruzeiro que terminou em terceiro enfrenta o Athletic que terminou em segundo. A equipe de São Joao Del Rey tem a vantagem e joga a volta em casa.