22 de Dezembro de 2019 às 11:46

No Colégio ABC Anglo tem: Aulas por Estação!

Avenida João Alves do Nascimento, 1000 - São Lucas - (34) 3831-5656

 

O modelo das estações de aprendizagem prioriza uma espécie de circuito. Ou seja, os alunos podem ser divididos em grupos e, por um tempo previamente determinado pelo professor, se revezam em atividades distintas. Uma das vantagens é garantir estímulos diversos ao estudante. Ele poderá enxergar um mesmo problema sobre diversas perspectivas. Também terá mais autonomia na construção desse saber. A aula, ainda, pode fomentar a socialização entre grupos de alunos.

No Colégio ABC/Anglo a estratégia de “aulas por estação” é muito utilizada. Metade da turma fica no Tecno Move (iPads) com uma professora e a outra metade fica com a professora titular trabalhando com algum material concreto. Os alunos gostam bastante dessa estratégia de aula dinâmica!


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!