A direita se pode ver a proteção da nascente de água mineral
Enquanto as chuvas não chegam as pessoas sem consciência, que ignoram que as queimadas se voltam contra elas próprias e familiares, continuam provocando incêndios criminosos. Nas últimas horas foram vários na região, sendo que alguns não puderam ser atendidos pelos Bombeiros, pois ocorreram simultaneamente, tendo os militares que priorizar suas ações.
Um solicitante compareceu no 2º Pelotão dos Bombeiros e levou os militares até a região do distrito de São João da Serra Negra onde o fogo ameaçava uma nascente de água mineral. Felizmente os militares do fogo utilizando abafadores, bombas costais e técnicas próprias conseguiram debelar o fogo e evitar este grande dano ambiental.
Neste combate, não foi possível deslocar o caminhão autobomba, pois está baixado devido a problemas mecânicos e o outro caminhão de auto salvamento e combate a incêndios estava trabalhando em outros focos de incêndios nas proximidades da BR 365, que poderiam provocar acidentes. Na Serra do Cruzeiro, o fogo queimou a vegetação durante dois dias morro abaixo.