12 de Março de 2021 às 15:25

Nota da Prefeitura contesta nota anterior da regional do Partido Novo sobre questões da saúde

-

Leia abaixo, na íntegra, a nota do Partido Novo publicada nas redes sociais no dia 04 de março

"O Partido NOVO de Patrocínio vem a público prestar esclarecimento sobre a informação divulgada pelo senhor prefeito Deiró Marra, em sua página pessoal do Facebook.

É realidade que Patrocínio possui créditos a serem recebidos pelo Estado, no entanto, a título de esclarecimento à população, consideramos importante complementar as informações divulgadas pelo chefe do Executivo municipal.

– A dívida de R$ 20 milhões contra o município foi integralmente causada na gestão do ex-governador Fernando Pimentel (PT), entre 2015 e 2019.

– No entanto, ciente de suas obrigações, logo no início do mandato o atual governo já fechou acordo com Patrocínio para a quitação da dívida e, desde então, realiza os devidos pagamentos.

– Das 33 parcelas do financiamento da dívida, Patrocínio já recebeu 14 delas. Reforçando: pagamentos feitos conforme o acordo assinado tanto pelo governador quanto pelo prefeito.

Fica claro, portanto, que o atual governo, de Romeu Zema, está com todos os repasses obrigatórios que lhe compete em dia com o município; enquanto a dívida causada pela gestão anterior foi negociada e está sendo paga em parcelas, exatamente conforme acordo realizado com o município.

Sendo assim, não é cabida a cobrança “à vista” dos R$ 20 milhões da dívida anterior, e temos certeza de que o prefeito está ciente disso, uma vez que participou efetivamente das negociações entre o Estado e a AMM – Associação Mineira de Municípios.

Reforçamos que o Partido NOVO de Patrocínio está totalmente à disposição da Administração Municipal, conforme vem fazendo desde o início do atual governo. Continuamos ao lado do Prefeito e do Secretário de Saúde naquilo que for necessário, pois fazemos isso por acreditar que estamos colaborando com a sociedade.

Partido NOVO / Regional Alto Paranaíba / Patrocínio/MG"


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!