9 de Fevereiro de 2026 às 13:02

NOTÍCIA ATUALIZADA: Após briga, homem é morto a golpes de facão e foice no bairro Jardim Sul

Suspeito alegou que o crime foi motivado por suposto envolvimento da vítima com pedofilia

 

 

Com informações da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar e o Samu foram acionados na madrugada deste domingo, 8/2, por volta das 5h, para uma ocorrência de briga envolvendo pessoas armadas na Avenida Radialista Pedro Alves do Nascimento, no bairro Jardim Sul, em Patrocínio.

enlightenedNovo instagram do Patrocínio Online: @patrocinioonline_pol

Testemunhas relataram que havia ocorrido uma briga entre pessoas que faziam uso de bebida alcoólica em via pública, momento em que as agressões evoluíram para violência grave. Durante a festa, o suspeito do crime passou a acusar a vítima de ter praticado um crime de pedofilia no Norte de Minas. A vítima, inconformada com as acusações, teria pegado um facão e atingido o homem, ferindo uma de suas mãos. O suspeito, mesmo ferido, reagiu, pegou uma faca e desferiu vários golpes que atingiram o pescoço da vítima, que caiu ao chão logo em seguida.

Em seguida, o suspeito foi até sua residência, pegou uma foice, retornou ao local e voltou a agredir a vítima com diversos golpes.

Segundo informações da PM, no local, a guarnição deparou-se com a vítima caída ao chão, com perfurações por arma branca, sendo constatado o óbito pela equipe do Samu. A vítima era natural de Januária (MG).

Durante a ação, foram apreendidos um facão, uma faca, uma foice, capacetes com vestígios de sangue e a motocicleta utilizada na fuga.

Os militares, por meio de conversas e levantamentos, localizaram o suspeito e o coautor do homicídio, bem como apreenderam o facão (usado pela vítima), a faca, a foice e a motocicleta utilizada pelos autores.

Segundo o suspeito, a motivação seria devido ao fato de a vítima ter envolvimento com pedofilia e de que a vítima teria “mexido” com a esposa do suspeito. A perícia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.

Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para atendimento médico e, posteriormente, apresentados à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências legais cabíveis.