12 de Junho de 2021 às 16:41

NOTÍCIA ATUALIZADA: Após roubo de carga de catalisadores avaliados em duzentos mil reais suspeitos são presos, um deles traficando de drogas

Os militares prenderam o suspeito no bairro Cruzeiro da Serra

PATROCÍNIO (MG) - Dois criminosos armados surpreenderam um motorista de 35 anos, enquanto abastecia seu veículo, em um posto de combustível na Avenida Rui Barbosa, bairro São Benedito, em Patrocínio.

O veículo estava carregado com catalisadores avaliados em duzentos mil reais. Ainda foram levados aproximadamente oitenta mil reais em dinheiro e aparelho celular. Os catalisadores vieram do Sul de Minas. A vítima contou que efetuou duas compras em Patrocínio e que somente dois vendedores da cidade sabia de sua passagem.

De acordo com o registro policial, a vítima parou seu veículo na bomba de abastecimento do posto e assim que terminou de abastecer, foi surpreendido pelos bandidos, sendo um deles armado de pistola, onde anunciaram o assalto, levando o veículo VW/Saveiro, sentido a BR-365, atravessando-a e adentrando no bairro Cruzeiro da Serra, não sendo mais vistos.

Segundo a vítima e testemunhas, os criminosos estavam ambos de máscaras e capacetes, pararam a motocicleta preta, na bomba de abastecimento ao lado da vítima, desceram abandonando a moto e praticaram o roubo.

Na tarde desta quinta-feira 10/06, por volta das 15h20, a Polícia Militar recebeu informações sobre suspeitos do crime que estariam escondidos na rua Professor Iraides Barbosa Machado no bairro Cruzeiro da Serra, tendo os militares logrado êxito na prisão de um dos suspeitos do assalto, e outro individuo, foi flagrado cometendo tráfico de drogas.

O veículo foi localizado por um homem que relatou que estava fazendo trilha e visualizou o automóvel abandonado e com as portas e vidros abertos, próximo ao local onde o veículo foi abandonado foi localizado parte dos materiais roubados e a calça e a camisa azul, utilizada por um dos autores na ação criminosa.

Trabalharam na ocorrência os militares do Tático Móvel sargento Nikken, cabos Alves e Ilda

Comandante de Turno Tenente Corrêa e soldado Alves Andrade

RP 1/3 Sargento Deleon e soldado Jean

RP 2/4 Sargento Jessica e soldado Rozendo

Fonte e foto: ASCOM 46º BPM