13 de Janeiro de 2022 às 10:24

NOTÍCIA ATUALIZADA: Carreta desgovernada bate em veículo e poste antes de “entrar” em uma casa em Coromandel

A casa ficou destruída.

 

 

Com informações do Corpo de Bombeiros

COROMANDEL (MG) – No início da noite de terça-feira, 11/01/22, por volta das 18h50min, a Polícia Militar foi acionada em razão de uma carreta ter se chocado contra uma residência no cruzamento da avenida Dona Romana com a rua Abílio Calixto.

No local a PM em contato com o proprietário, afirmou que estava com seu caminhão trator estacionados na via, na rua Dona Romana. Em dado momento adentrou no caminhão trator fez o funcionamento do motor, desligando-o logo em seguida, acionando a manete do freio. Desceu do caminhão e estava limpando a boca dos tanques de combustíveis, momento em que o caminhão trator e o semi-reboque iniciaram deslocamento na via.

O envolvido relatou que tentou abrir a porta do caminhão trator, porém não conseguiu.

Nesse momento o caminhão trator e o semi-reboque desceram desgovernados pela avenida Dona Romana tomando alta velocidade, logo em seguida subiu no passeio atingiu a lateral direita do veículo Fiat Strada de que estava estacionado na via, danificou parte da marquise do imóvel do supermercado, arrancou um poste de iluminação que fica em frente ao supermercado, danificando o passeio. Arremessou uma assadeira de frango, três carrinhos e ainda se chocou com o veículo Vw Gol, que estava estacionado na rua Abílio Calixto, também ao lado do supermercado. Em ação contínua, chocou-se contra a casa de número 62 da avenida Dona Romana, destruindo-a completamente, ainda arremessou o veículo Vw Gol para dentro desse imóvel.

O envolvido proprietário da casa afirmou que estava sozinho no imóvel e sentado na varanda da casa no momento do acidente, não sendo atingido e não sofreu lesões, apenas ficando muito assustado.

A equipe do Samu também compareceu ao local para atendimento ao envolvido devido ao estado de choque.

Em razão do risco que o local oferecia, devido ter arrancado um poste de iluminação e rompido várias fiações, tanto de internet, telefone e de alta tensão, foi feito contato com a equipe da Cemig, comparecendo ao local e desligando a rede elétrica nas adjacências do local do acidente.

Também foi realizado contato com o Corpo de Bombeiros para avaliar o local, em detrimento do dano causado ao imóvel, no qual possuía risco em razão da rede elétrica, circuito elétrico dos veículos e da casa, bem como residências das proximidades.

No local a guarnição dos bombeiros realizou seus trabalhos e liberou a área para as demais providências foi também feito contato com a perícia.

O caminhão trator teve danos generalizados em toda sua estrutura, não sendo possível identificar com precisão os danos em razão do risco que se encontrava o local. O veículo vw gol também teve danos generalizados em toda sua extensão.

O local permaneceu isolado a pedido do corpo de bombeiros até o dia seguinte para os trabalhos da equipe da Cemig e do guincho.

Os veículos caminhão trator, semi-reboque e o Vw Gol ficaram no local aguardando os trabalhos da Cemig para serem retirados através de guincho.

O veículo Fiat Strada foi liberado para o seu proprietário.