Com informações e foto: Polícia Militar
Um casal foi preso e um menor foi aprendido por furto, associação criminosa e corrupção de menores nesta terça-feira (22/06), em Patrocínio. Segundo a PM, os suspeitos agiam em conluio, de forma organizada.
Eles entravam em estabelecimentos comerciais e indevidamente furtavam bens do patrimônio alheio.
Ainda segundo a PM, os indivíduos são acusados de praticarem uma série de furtos utilizando o veículo GM/Astra, de cor prata, placas HMB-6326, emplacado em Itamarandiba (MG), com queixa de furto/roubo.
De acordo com umas das vítimas, os suspeitos adentraram no seu estabelecimento comercial com pretexto de adquirir produtos de vestuário pessoal e, que foram apanhando as roupas e colocando em um veículo Astra. Ainda segundo a vítima, um dos autores afirmou que pagaria no cartão de débito e saiu com o outro fugindo do local no veículo.
A quadrilha agia utilizando o homem mais velho para iludir as vítimas com o pretexto de realizar uma aquisição de algum produto que esteja sendo ofertado. Já, o menor de idade ficava responsável por tirar a atenção das vítimas e solicitava um copo d'água, agindo de forma dissimulada. A mulher ficava no veículo aguardando e, os demais afirmam que ela não poderia descer por suas condições de sua idade e que também não podia tomar sol.
A prisão aconteceu após os militares serem informados que os suspeitos estariam em fuga pela BR-365 sentido a Uberlândia.
De imediato, foi montado uma operação de cerco/bloqueio onde próximo ao posto Doidão, os policiais conseguiram abordar o veículo e prender os acusados.
O trio foi encaminhado, junto com todo material apreendido, para a delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Os militares apreenderam um veículo Astra fruto de furto e materiais diversos.
Foram apreendidas 03 calças, 04 camisetas, 03 camisas, 04 cabides, 01 par de botinas, 1 chapéu de palha, 3 celulares, 70 reais em notas e bilhetes triângulo da sorte.
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.