20 de Maio de 2022 às 15:22

NOTÍCIA ATUALIZADA: Casal morre provavelmente por intoxicação de fumaça de carvão para aquecer do frio

A mulher de 39 anos que era gari foi homenageada pela Prefeitura de Nova Ponte no dia 16/05.

Com informações da Polícia Militar foto: Divulgação Rede Sociais

NOVA PONTE (MG) - A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quinta-feira, 19/05, por volta das 03h15min, na rua Calimerio Bernades Ferreira em Nova Ponte, para uma ocorrência de encontro de cadáver.

A equipe policial foi até o local após os corpos serem encontrados por uma das filhas das vítimas de 14 anos. Aos militares, a adolescente afirmou que tentou acordar os pais por várias vezes, mas nenhum deles acordou. Por isso, ela ligou para a Polícia Militar.

Segundo ela, por volta das 12h00min, os irmãos, que estavam acordados, ouviram um barulho parecido com alguém caindo. Pouco antes das 3h00min, a adolescente também foi chamada pelo irmão, dizendo que estava com fortes dores de cabeça. A garota informou que deu um remédio a ele e tentou chamar os pais através da porta do quarto. Como não houve resposta, ela saiu da casa e conseguiu abrir a janela pelo lado de fora, tentando acordá-los.

A PM visualizou um casal desacordado, sendo que o homem estava caído ao chão e a mulher sobre a cama.

Os militares iniciaram os procedimentos para reanimação cardíaca e acionaram as equipes de Saúde do Samu e a Ambulância do hospital municipal.

A equipe do Samu realizou técnicas para reanimar ambos com auxílio de aparelhos, contudo mesmo após várias tentativas o casal Edwin Luisi de Mendeiros 40 anos e Silvania Vieira da Silva 39 anos não tinha sinais de vida.

A filha relatou aos militares que os pais acenderam carvão e mantiveram as janelas e portas fechadas na intenção de amenizar o frio intenso da noite.

A mulher de 39 anos que era gari foi homenageada pela Prefeitura de Nova Ponte no dia 16/05.

Os corpos das vítimas foram levados para o IML de Araxá.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.