11 de Setembro de 2023 às 09:24

NOTÍCIA ATUALIZADA COM ENTREVISTA: Homem é encontrado ferido por "facada" após desfile na Avenida Rui Barbosa

Imagens de câmera de segurança podem ter registrado toda ação, pois após o crime o autor fugiu do local. 

PATROCÍNIO (MG) - O Samu e a Polícia Militar foram acionados na manhã desta quinta-feira, 07/09/23, por volta das 11h04min, para uma ocorrência de tentativa de homicídio, pós desfile cívico em frente à agência da Caixa Econômica Federal na avenida Rui Barbosa no Centro de Patrocínio.

Segundo informações da PM, no local haviam solicitações, onde um homem teria sido atingido por um golpe de faca.

As equipes deslocaram no local e depararam-se com a vítima do sexo masculino, 37 anos, caída no chão e o SAMU prestando os primeiros socorros.

Os militares em contato com uma testemunha, esta informou que estava na companhia da vítima e que em determinado momento chegou no local o suspeito e sem motivos, mandou a vítima ir embora daquele local. Tendo a vítima negado sair do local o suspeito sacou uma pequena faca e desferiu um único golpe contra a vítima, que foi atingida na barriga.

A vítima teria levantado e se defendido, segurando os braços do suspeito, momento que, devido a aglomeração de pessoas, o homem teria fugido a pé, de posse da faca utilizada.

Os militares durante rastreamentos tiveram sucesso em localizar o suspeito, que estava sentado próximo ao local.

Segundo informações, os militares haviam abordado o mesmo 30 minutos antes do crime.

O suspeito informou que é amigo da vítima há aproximadamente 10 anos e ambos são artesãos. Que há alguns dias, comprou um aparelho celular da vítima pela quantia de R$300,00 reais. Todavia, nesta data descobriu que tal aparelho seria de origem ilícita e devolveu o celular ao proprietário.

O suspeito alega que o fato de adquirir da vítima um celular de origem duvidosa o enfureceu, tendo apoderando-se de uma faca e golpeado a vítima após uma discussão.

Em consulta ao sistema informatizado, restou comprovada a versão alegada pelo autor no tocante ao desentendimento por causa de um aparelho celular, conforme registrado.

A faca utilizada no crime foi entregue pelo próprio autor e estava guardada em sua residência, nas proximidades do local em que foi abordado.

O suspeito de 44 anos, foi preso em flagrante delito, bem como informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à delegacia juntamente com a faca e o celular apreendidos.