12 de Julho de 2022 às 16:08

NOTÍCIA ATUALIZADA COM FOTO E VÍDEO: Brinquedo quebra e deixa várias crianças feridas em Monte Carmelo

Segundo as primeiras informações a Barca parou de funcionar vindo a quebrar.

 

 

Com informações da Polícia Militar foto e vídeo: Rede Sociais

MONTE CARMELO (MG) - A Polícia Militar foi acionada na noite deste domingo, 10/07, por volta das 18h30min, na ExpoMonte 2022 por algumas pessoas relatando ter havido um acidente num dos brinquedos do parque de diversões, denominada Barca Barco Viking, e que haviam diversas pessoas feridas, entretanto, ao chegarem ao local as vítimas já haviam sido socorridas por terceiros, pelo Samu.

Os militares fizeram o isolamento do local e acionaram a perícia da Policia Civil, bem como, do Corpo de Bombeiros de Araguari comparecendo a equipe do 1º tenente Helder e Casimiro.

A PM em contato no Pronto Socorro, verificou que havia dado entrada naquela unidade um total de 08 pessoas feridas, em sua maioria crianças/adolescentes acompanhadas de responsáveis legais, que alegavam serem vítimas do brinquedo, sendo uma de 7, 8, 9, 13, três de 14 e uma de 17 anos ambos do sexo feminino e masculino.

Os militares ainda verificaram que uma menina de 8 anos, foi atendida no hospital Santa Terezinha, e segundo apurações dos militares ela apresentava um corte no antebraço direito.

Um dos responsáveis que operava o equipamento barco vikings no momento do acidente, relatou que por volta das 18h30min ligou o equipamento para a volta prevista com aproximadamente 14 usuários, e que no momento em que já estava em desaceleração de parada, visualizou quando o barco partiu-se ao meio, ficando as duas partes encostadas no assoalho da carreta, onde o equipamento é instalado.

Um homem se apresentou como sendo o responsável pelo Parque de Diversões, este relatou que alguns minutos antes do acidente saiu do local para fazer uma refeição e que em determinado momento ouviu barulhos de sirenes e pessoas gritando. Que ao chegar no local verificou que um dos equipamentos estava danificado e que as vítimas já haviam sido socorridas. Que deslocou para a bilheteria do Parque de Diversões para devolver o valor dos ingressos comprados, tendo em vista que diversas pessoas estavam exaltadas na bilheteria.

Com a gravidade dos fatos, da quantidade de vítimas e da necessidade de apuração através de documentação técnica e perícias, os militares apresentaram os envolvidos, que foram conduzidos à autoridade de polícia judiciária para medidas de persecução criminal em face do cometimento, em tese, dos crimes de lesão corporal.