Com infromações da Polícia Militar
A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada na madrugada desta quinta-feira, 25/11, por volta das 00h45min, e compareceu na MG 188 KM 368, no município de Coromandel para um acidente com vítima fatal.
No local os militares deparam com uma combinação veicular de carga acidentada no meio da pista de rolamento e com uma motocicleta também na área de domínio do DER e sobre a pista de rolamento encontrava-se a vítima Devair Aparecida Lima de Souza 36 anos, já sem vida. A vítima era passageira de uma motocicleta.
Os militares em contato com R.R. de O. L, 34 anos, este relatou que conduzia a combinação veicular de carga pela via, sentido decrescente, e que a sua frente seguiam três motocicletas e que ao chegarem ao entroncamento com a estrada vicinal de acesso à comunidade de Silvoni, o condutor de uma delas entrou na sua frente, ao convergir a esquerda, tendo a CVC colidido com a motocicleta, ocasionando a queda da passageira da motocicleta, que foi atropelada, vindo a óbito no local.
Já P.A.P. do N. 42 anos, confirmou, em parte, essa versão, alegando que atrás de sua motocicleta transitavam duas carretas, tendo percebido apenas uma delas e ao entrar à esquerda ocorreu a colisão com a que vinha a retaguarda.
Os militares durante fiscalização constataram que a combinação veicular de carga possuía 25,70 metros de comprimento, portanto necessitando de autorização especial de trânsito, sendo apresentada uma AET, contudo essa autorizava o trânsito tão somente do amanhecer ao pôr do sol.
Segundo a PRE, os militares perceberam que o condutor da motocicleta, apresentava sinais inequívocos de ingestão de bebida alcoólica, tais como andar cambaleante, forte odor de álcool no hálito e fala desconexa, razão pela qual o mesmo foi convidado e ele realizou o teste de alcoolemia, aferindo 0,42 mg de álcool por litro de ar alveolar expirado.
O condutor da combinação veicular de carga realizou espontaneamente o teste de alcoolemia não sendo identificado consumo de álcool.
Devair Aparecida Lima de Souza, de 36 anos, era natural de Unaí e residia em Coromandel.
O condutor da moto, um homem, de 42 anos, foi socorrido ao Pronto Socorro, com escoriações pelo corpo
Os militares lavraram os devidos autos de infração à ambos os veículos, e deram voz de prisão em flagrante delito ao condutor da motocicleta e após os trabalhos periciais todos os veículos foram liberados no local e o corpo da vítima encaminhado ao IML de Patrocínio para as demais providências.