PATOS DE MINAS (MG) - Bandidos invadiram a casa da paróquia Nossa Senhora das Dores, da Igreja Matriz do Distrito de Major Porto, agrediram o padre e depois de arrombarem o cofre roubaram mais de 90 mil reais. O crime aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (06/08).
A Polícia Militar foi acionada a comparecer em um posto de combustível que fica próximo ao trevo de acesso ao aeroporto de Patos de Minas.
No local, em contato com o padre de 50 anos, o mesmo relatou que foi vítima de um roubo.
O padre informou que por volta da 01h desta sexta-feira, três indivíduos, sendo um armado, pularam o muro da casa paroquial, arrombaram a porta da cozinha e o rederam enquanto dormia no quarto. Ele disse ainda que no momento que foi rendido, os bandidos perguntaram onde estava o cofre e pediam para abri-lo.
Depois que perceberam que o padre não tinha a senha para abrir o cofre, os bandidos o agrediram com socos e tapas. Após as agressões, um dos bandidos levou o padre para o quarto, enquanto os outros conseguiram arrombar o cofre e roubar mais de 93 mil reais. Os bandidos também roubaram mais de três mil reais e o celular do sacerdote.
O padre disse ainda que depois foi amarrado e colocado dentro do carro, um Fiat/Strada de cor prata que pertencente a paróquia. Os bandidos fugiram e levaram o padre amarrado até as proximidades do aeroporto de Patos de Minas, sendo ele liberado, amordaçado. A Polícia Militar segue fazendo os rastreamentos para tentar prender os autores.
A Polícia Civil também esteve no distrito e segue também fazendo levantamentos para identificar os autores e recuperar os bens roubados.
Com informações e foto Igor Nunes/Patos Notícias parceiro do Patrocínio Online