4 de Novembro de 2024 às 09:16

NOTÍCIA ATUALIZADA; Grave acidente na LMG-798 deixa duas vítimas fatais e provoca vazamento de produto químico vazou

Vítimas ficaram presas às ferragens e não resistiram aos ferimentos

 

Com informações e fotos do Corpo de Bombeiros

A Polícia Militar Rodoviária e os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na noite de sexta-feira, 2/11, por volta das 19h50min, na LMG-798, km 35, próximo ao distrito de Santa Rosa, cerca de 15 km de Uberaba, para atender um acidente.

Os militares da PMRv encontraram o veículo M/Benz e o veículo VW/Gol acidentados sobre a pista no sentido decrescente, com a carga de cebola do veículo M/Benz espalhada pela estrada. O veículo Toyota Cross XRE 20 estava à margem da via, fora da pista, no sentido decrescente, juntamente com o veículo Scania/R124, que tracionava o semi-reboque.

No interior do veículo Toyota Cross, havia dois ocupantes: a primeira-dama de Santa Juliana, Eleuza Borges da Silva, de 58 anos, e o policial civil e vereador eleito Vitor Borges, de 39 anos, que faleceram no local. No veículo VW/Gol, havia três ocupantes que sofreram ferimentos leves e foram socorridos ao Hospital Regional de Uberaba/MG.

O condutor do caminhão M/Benz sofreu ferimentos leves e também foi socorrido ao Hospital Regional de Uberaba/MG, enquanto o condutor do conjunto trator/semi-reboque não sofreu ferimentos.

Segundo relato do condutor do caminhão M/Benz, Sr. P.H.A., ele transitava na via no sentido Uberaba e, na altura do km 35, o veículo Toyota Cross, conduzido por Eleuza Borges da Silva, tentou ultrapassar o caminhão. Nesse momento, o caminhão trator/semi-reboque vinha no sentido contrário. A condutora do Toyota Cross tentou retornar para a pista, mas acabou entrando na frente do caminhão M/Benz, colidindo com a parte frontal do veículo. O Toyota Cross rodou na pista e colidiu novamente na frente do cavalo trator/semi-reboque. Após a colisão com o Toyota Cross, o caminhão M/Benz perdeu o controle e tombou. Logo em seguida, o veículo VW/Gol, que seguia no sentido Uberaba/Nova Ponte, não conseguiu frear a tempo e colidiu na frente do caminhão tombado. Os motoristas dos outros veículos confirmaram o relato.

Após levantamentos, foi confirmado que a condutora, falecida no local, era esposa do prefeito de Santa Juliana, e o passageiro, também vítima fatal, era policial civil residente na cidade.

Devido ao carregamento do trator/semi-reboque com produtos químicos corrosivos (ONU 1760/3260 - Líquido Corrosivo - Classe De Risco 8), parte da carga, transportada em bombonas e tambores, vazou na área de vegetação às margens da via.

As vítimas que estavam no veículo Corolla Cross de Santa Juliana ficaram presas às ferragens, não apresentavam sinais vitais e, após o atendimento do médico do SAMU, foi constatado o óbito da condutora e do passageiro.

As vítimas foram desencarceradas após a liberação da perícia técnica, colocadas no rabecão, e os corpos foram recolhidos ao IML de Uberaba.

O produto químico vazou, sendo acionado o PEMAD, que conteve e isolou o local e acionou os órgãos de meio ambiente, segundo o Sargento Elias, do 3° Pelotão do Corpo de Bombeiros.