Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na tarde de quarta-feira, 7/2, por volta das 15h00min para uma ocorrência de vítima atingida por disparos de arma de fogo na rua Dr. Vicente Soares, no bairro São Cristóvão em Patrocínio (MG).
Os bombeiros que estavam em uma outra ocorrência chegaram no local e depararam com a vítima/suspeito no chão sendo atendido pelos militares da PM.
Segundo informações, a vítima, um homem de 42 anos foi alvejado com tiros no braço e no antebraço. Apesar de hemorragia, aparentemente a vítima não corria risco de morte.
Antes da chegada dos bombeiros, a PM estava prestando os primeiros socorros curativos.
Os bombeiros socorreram a vítima até o Pronto Socorro Municipal de Patrocínio (MG).
Segundo informações da Polícia Militar, havia recebido denúncias de tráfico de drogas no bairro São Cristóvão, e durante averiguações o suspeito que é bastante conhecido no meio policial correu pra dentro do corredor pulando em um lote vago e subindo nas casas e começando a fuga pulando muros e subindo em telhados.
Durante a fuga, o suspeito em cima do telhado, segundo a PM, teria apontado a arma para policiais que cercavam o quarteirão que revidaram a agressão e atiraram no suspeito em defesa.
Após o suspeito pular do telhado, os policiais subiram também em um telhado e avistaram a vítima/suspeito que estava com o braço sagrando.
O suspeito foi atingindo nos dois braços, onde o projétil transfixou o braço, com lesão e sangramento, mas sem risco de morte.
Durante a vistoria no telhado a PM achou uma réplica de pistola que provavelmente ele apontou para os militares.