PATOS DE MINAS (MG) – No dia 02/09, por volta das 20h00min, a Polícia Militar durante operação no bairro Brasil em Patos de Minas realizou a prisão de um homem de 25 anos por tráfico de drogas e associação criminosa para o tráfico e a apreensão de 217 barras inteiras de maconha, 2 tabletes menores de maconha somando mais de 200 quilos e 01 veículo.
Os militares do Tático Móvel após obterem informações acerca do ilícito, iniciaram patrulhamentos pela estrada da Serrinha, sentido a BR 365, município de Patos de Minas (MG), visando localizar e abordar os suspeitos.
A guarnição durante rastreamento, nas proximidades da entrada avistou um veículo Peugeot sentido BR 365 a Patos de Minas, cor prata, ocupado apenas pelo condutor, contudo, com a suspensão muito baixa e com a rotação do motor alta, dando a entender que estava bastante pesado.
O condutor ao avistar os militares demonstrou bastante nervosismo e acelerou veículo. Com a situação de suspeição, a equipe policial iniciou o acompanhamento, dando ordens de parada com sinais luminosos, sirenes e de farol, contudo o condutor tentou fugir, colocando mais velocidade no veículo, aproveitando-se, inclusive, do fluxo de veículos na via.
Cerca de 5 km do ponto inicial do acompanhamento, os policiais realizaram a abordagem ao veículo, sendo que o condutor desceu rapidamente e tentou correr para a área de mata, porém foi contido pelos militares, sendo imobilizado e algemado.
O autor, identificado como R.C.C., de 25 anos, bastante conhecido no meio policial por envolvimento em crimes diversos contra o patrimônio, tráfico de drogas, porte/posse de armas alegou que não tinha ouvido e nem visto a viatura ou os sinais dados.
Perguntado pelos policiais se ele teria algum material ilícito no carro, o autor alegou que não havia nada de ilícito.
Durante as buscas no veículo, os militares localizaram, no banco de trás do veículo, 04 sacos pretos contendo no interior de cada, 27 barras inteiras de maconha.
Dentro do porta-malas do veículo foram localizados mais 04 sacos preto, sendo que em 03 deles tinha 27 barras e no outro 28 barras e 02 tabletes menores, da mesma substância, totalizando 217 barras inteiras e 02 tabletes menores, sendo 57 barras embaladas na cor laranja 58 barras na cor preta, 43 na cor vermelha e 59 na cor verde.
Após a localização do entorpecente, o autor alegou que tinha ido buscar a droga em Uberaba para um homem também bastante conhecido no meio policial por envolvimento no narcotráfico.
O autor, durante conversa, relatou que receberia R$ 2.000,00 reais para transportar a droga até Patos de Minas.
Sobre o veículo, o autor disse não saber quem é o proprietário.
Um advogado apresentou-se como representante do autor e acompanhou todo o andamento e registro da ocorrência na delegacia de plantão, tendo total acesso ao cliente.
A pessoa que supostamente receberia a droga não foi localizada.
R.C.C. foi preso em flagrante, com a garantia dos seus direitos constitucionais, conduzindo a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, e posteriormente a presença do Delegado de Polícia, junto com a droga e o veículo apreendidos.
Fotos: Igor Nunes Patos Notícias
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!