30 de Dezembro de 2025 às 11:18

NOTÍCIA ATUALIZADA: Homem revida após disparos contra sua residência e durante rastreamento, PM encontra medicamentos furtados de hospital em Patrocínio

Diligências levaram à condução de três pessoas

Com informações da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada na madrugada de domingo, 28/12/2025, por volta das 02h40, para uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Enéas Ferreira de Aguiar, em Patrocínio/MG.

Os militares deslocaram-se até o local e constataram marcas de projéteis em portões de dois imóveis, indicando troca de disparos. Segundo relatos de moradores, um homem teria chegado de bicicleta e efetuado disparos contra um imóvel. Informações repassadas por populares apontaram que os disparos teriam ocorrido após um desentendimento entre dois homens.

Diante da situação, um morador reagiu para repelir a agressão, realizando também disparos em direção a outra residência próxima, o que motivou o acionamento da Polícia Militar.

Durante as diligências, os policiais conseguiram localizar um dos envolvidos, já no bairro Santa Terezinha. Ele colaborou com a abordagem e entregou voluntariamente a arma utilizada, um revólver calibre .38, contendo seis estojos deflagrados, confirmando a ocorrência dos disparos.

As equipes também seguiram para outra via do bairro Enéas para apurar a possível autoria dos primeiros tiros, inicialmente atribuída ao filho de uma moradora de uma das casas atingidas. Após averiguações e diálogo com os envolvidos, essa suspeita foi descartada, sendo constatado que o autor seria, na verdade, irmão da moradora.

Durante buscas na residência do suspeito, localizada na mesma rua, os militares encontraram diversos medicamentos de uso controlado, incluindo anestésicos, sem receituário médico, o que levantou suspeitas.

Após diligências, uma funcionária de um hospital da cidade de Patrocínio confirmou que os medicamentos haviam sido furtados da unidade de saúde, configurando crime relacionado ao tráfico de entorpecentes, em razão da natureza dos produtos e da forma ilícita de posse.

Ao todo, três pessoas foram presas: um homem pelos crimes de disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo, e duas mulheres por tráfico ilícito de drogas.

 Todos foram conduzidos ao 46º BPM para registro da ocorrência e, posteriormente, apresentados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.