PATROCÍNIO (MG) - O Samu e a Polícia Militar foram acionados na manhã deste sábado, 7 de setembro, para atender a um acidente ocorrido durante o Desfile Cívico da Independência, na Avenida Rui Barbosa, no centro de Patrocínio.
Há versões desencontradas para o acidente, numa delas, segundo relatos de populares, um kart foi ligado, com o motor engatado, e saiu desgovernado, atravessando a rua e atropelando quatro pessoas. Uma das vítimas recusou atendimento médico.
Ainda não se sabe ao certo o que causou o acionamento inesperado do kart, durante uma apresentação de pilotos praticantes do esporte que iria acontecer.
Infelizmente, um fato inesperado cancelou a apresentação do kart que estava na programação e que era aguardada pela população.
Entre as vítimas, havia uma gestante.
A Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu atendeu uma vítima, enquanto a Unidade Básica de Saúde (UBS) socorreu outras duas, incluindo a gestante.
Todas as vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal.
Como o acidente aconteceu na concentração do evento, o desfile prosseguiu normalmente.
Segundo membros da equipe do Kart, eles explicaram que o veículo não tem marcha e que o ocorrido pode ter sido uma falha mecânica no motor de arranque. A perícia já analisou e descobriu o motivo: o acelerador tem um cabo que vai até o motor, e esse cabo ficou preso em um ferro do chassi. Com isso, quando o kart foi ligado, ele acelerou sozinho.
Reiteram também que o Kart nunca é ligado com uma pessoa dentro, sempre do lado de fora.
A equipe já entrou em contato com todos que se machucaram e está fornecendo toda a assistência possível.