27 de Outubro de 2021 às 13:48

NOTÍCIA ATUALIZADA: Militares dão os primeiros socorros para salvar recém-nascido que não conseguia respirar e recebem elogios de equipe médica

A militar atendente do 190 foi orientando e acalmando a mãe do bebê quanto aos procedimentos

PATROCÍNIO (MG) - Na manhã desta terça-feira, 26/10/21, por volta das 06h37min, a Polícia Militar recebeu uma ligação de uma mãe desesperada, relatando que seu filho recém-nascido não estava conseguindo respirar e ficando roxo.

A militar atendente do 190 foi orientando e acalmando a mãe do bebê quanto aos procedimentos e primeiros socorros necessários para a situação repassada.

Ato contínuo, foi realizado pelos policiais militares contato com as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e SAMU.

Assim que a mãe conseguiu repassar seu endereço, na rua Lázaro Geraldo de Barros, bairro Enéas, uma equipe policial se deslocou rapidamente para o local e em contato com a mãe e tia da criança, foram colocadas dentro da viatura e a partir daí as orientações de primeiros socorros foram repassadas pelos militares até a chegada ao Pronto Socorro.

No hospital, os médicos de plantão pegaram a criança e iniciaram o atendimento.

Os médicos informaram que a criança já estava respirando e com os sinais vitais preservados, e que os primeiros socorros prestados ao recém-nascido foram corretos e fundamentais para preservar a sua vida.

Trabalharam nesta ocorrência os militares sargentos Mário Júnior, Ana Carolina, cabo Trindade e soldada Thatiany.

Após a publicação da reportagem pelo Patrocínio Online a mãe da criança Nayara Antunes também fez um agradecimento aos policiais nas redes sociais: ''Quero aqui agradecer a cada um desses policiais, por tudo que fizeram por mim e meu bebê, ajudaram a salvar a vida dele com 26 dias de vida. Dedicação, carinho, agilidade, competencia e amor que cuidaram dos primeiros socorros.

Quero em publico expressar minha admiração e gratidão a eles. Obrigada.''