6 de Dezembro de 2022 às 09:44

NOTÍCIA ATUALIZADA: Mulher grávida sofre ferimentos após colisão entre motocicletas no centro

A gestante foi socorrida pelo Samu até o Pronto Socorro Municipal.

Com informações do Samu e Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar, Samu e a Sestran foram acionados na tarde de sexta-feira, 02/12, por volta das 12h56min, para um grave acidente no cruzamento da avenida José Maria de Alkimin com rua Marechal Floriano, em frente a Escola Municipal Olímpio dos Santos no Centro de Patrocínio, antes da faixa de retenção e do semáforo, cruzamento com a Rua Marechal Floriano.

Na parte frontal do Jetta, lado direito, estava colidida uma motocicleta, CG 160 Fan, e sua condutora já havia sido socorrida pelo SAMU. 

Segundo a condutora do Jetta, de 47 anos, estava transitando pela Av. José Maria de Alkimim sentido ao bairro São Vicente, parada no semáforo do cruzamento com a Av. Marechal Floriano, e que, na Rua Marechal Floriano, estava o condutor da motocicleta Dafra/Riva, que ao cruzar a avenida, colidiu com a motocicleta CG 160 Fan, arremessando-a contra seu carro. 

O condutor da motocicleta Dafra/Riva, de 36 anos, confirmou a versão da condutora do Jetta. 

Segundo testemunhas, o acidente teria ocorrido devido o condutor da Dafra/Riva ter avançado o sinal vermelho. A motocicleta Dafra não estava devidamente licenciada e foi removida ao pátio credenciado do Detran.

Em um dos veículos estava uma jovem de 19 anos grávida que estava no oitavo mês de gestação. A gestante teve fratura membro inferior esquerdo, estava consciente e orientada. 

No local estiveram dois enfermeiros que passavam pelo local e ajudaram no socorro até a chegada do Samu.

A gestante foi socorrida pelo Samu até o Pronto Socorro Municipal. Os socorristas avaliaram dentro da Ambulância do Samu que o bebê estava bem e que não houve nenhuma intercorrência.

A Polícia Militar e a Sestran estiveram no local controlando o trânsito e registrando a ocorrência.

Uma equipe da Polícia Militar deslocou até o Pronto Socorro e foi informada pela médica plantonista que a vítima e condutora da motocicleta CG 160 Fan, necessitaria de fazer mais exames para verificar a gravidade, motivo pelo qual permaneceu sob os cuidados médicos.