18 de Outubro de 2021 às 09:30

NOTÍCIA ATUALIZADA: Ônibus de aplicativo com passageiros de Patrocínio tomba próximo a Lagoa Formosa e deixa feridos

O ônibus seguia para Belo Horizonte

Com informações e fotos da PMRv e Corpo de Bombeiros

Na madrugada de sábado, 16/10/21, por volta das 01h30min, na BR 352, KM 184, no município de Patos de Minas, a Polícia Rodoviária Estadual foi acionada pela Sala de Operações da 10ª Cia PMRv, compareceu no local.

Segundo os policiais no local já se faziam presentes duas unidades de resgate do Corpo de Bombeiros. Tratava-se de uma saída de pista seguida tombamento de um ônibus, que presta serviço de aplicativo, com sede na cidade de Contagem/MG, que transportava cerca de 27 passageiros com origem de Patrocínio e destino final Belo Horizonte.

A PRE, em contato com o motorista do ônibus W. S. G, 29 anos, o mesmo informou que saiu de Patrocínio/MG, com destino a Belo Horizonte e que passou em Patos de Minas, pegou alguns passageiros e em seguida, tomou a BR 352, no sentido crescente da via (sentido Lagoa Formosa); Que ao sair de Patos de Minas, não chovia e após a "Pamonharia do Agnaldo", cerca de 200 metros, deparou com uma chuva e consequentemente com a pista molhada, ocasião em que o ônibus placa de Contagem/MG, perdeu a aderência na pista e começou a "dançar".

Segundo o condutor, ainda tentou controlar o veículo, mas este desgovernado saiu a esquerda para o acostamento e em seguida tombou para o mesmo lado.

Do acidente houve 07 vítimas de ferimentos leves, que foram socorridas ao Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, por unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e por uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual, permanecendo elas sob cuidados médicos.

Os demais passageiros que aparentemente não sofreram lesão e recusaram encaminhamento médico, foram transportados por outro ônibus, solicitado pela empresa, para dar suporte necessário a estadia até que se resolvesse a situação dos seus respectivos pertences.

A PRE realizou a fiscalização do condutor, que foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, não sendo constatada nenhuma concentração de álcool.

O veículo estava com a situação regular referente a documentação e junto ao orgão que fiscaliza o transporte intermunicipal de passageiro. A lista de passageiros apresentada difere da relação dos ocupantes do veículo no momento do acidente, sendo tomada as providências pertinentes a situação.

O local permanece sinalizado e aguardava o proprietário da empresa conseguir acionar o serviço de guincho com equipamentos especializados para a retirada do ônibus do local.

 S. G. T, que se identificou como proprietário da empresa, esteve no local acompanhando e prestando apoio aos passageiros que estavam no ônibus.