Com informações da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar intensificou levantamentos e rastreamentos na noite de quarta-feira, 14/06, por volta das 18h50min, com intuito de identificar e prender pessoas que teriam praticado um roubo a mão armada a uma casa de carnes, na região central de Patrocínio, ocasião em que autores armados com um revólver/garrucha cromada, possivelmente calibre 32 anunciaram o assalto e levaram aproximadamente R$7.400,00 reais
Os militares com o empenho de diversas equipes, tiveram sucesso em identificar um dos suspeitos do crime.
Segundo a PM, o suspeito Gustavo da Cruz Vital de 21 anos, que estava foragido da justiça e era conhecido no meio policial por possuir diversas passagens por roubo e tráfico ilícito de drogas.
Após levantamentos de informações, as equipes deslocaram na rua Corina Terezinha França no bairro Jardim Sul em um possível local de abrigo do jovem, sendo que durante a aproximação da casa, o suspeito que estava no portão avistou a equipe, desobedeceu a ordem de parada dos policiais e correu para o interior da casa, trancando o portão.
Os militares pularam o muro, sendo que durante o adentramento tático, o suspeito foi visualizado saindo de seu quarto com uma arma de fogo em mãos, tendo levantando e apontado a mesma na direção dos militares, mesmo após intensa conversa para que o infrator largasse a arma e se deitasse no chão.
Segundo a PM, diante da iminente agressão, visando resguardar a integridade física dos militares, foi necessário efetuar disparos de arma de fogo na direção ao autor, vindo a atingi-lo, tendo ele caído ao chão ainda com arma em punho.
A PM salienta que a arma foi retirada do seu alcance pelos militares que prestaram o socorro de forma rápida até o Pronto Socorro Municipal, onde constataram o óbito proveniente de cinco perfurações em seu corpo.
Ainda segundo a Polícia Militar, durante as buscas, os militares localizaram 01 revólver, calibre 32, marca Smith & Wesson, 05 munições calibre 32, 27 pedras de crack, 01 bucha de maconha, 01 celular que foram apreendidos e encaminhados até a Delegacia de Plantão.
A PM ainda ressalta que o jovem é suspeito de outros roubos na região e que recentemente fugiu de uma viatura policial conduzindo um veículo clonado, que perdeu o controle e acidentou-se, continuando a fuga a pé pelo mato não sendo localizado na ocasião.
Ainda de acordo com a PM, Gustavo da Cruz Vital tinha uma longa ficha criminal, com diversas passagens.