19 de Junho de 2021 às 12:56

NOTÍCIA ATUALIZADA: Suspeito de tráfico, armado, morre após ser atingido em confronto com a polícia no Bairro Amir Amaral

A perseguição ao suspeito começou no Bairro Serra Negra e terminou no Bairro Amir Amaral

Fonte e foto: ASCOM 46º BPM

PATROCÍNIO (MG) – Na noite de quinta-feira, 17/06/21, por volta das 19h30min a Polícia Militar recebeu uma denúncia relatando que um homem, estaria mostrando um revólver para algumas pessoas na Rua Japão, no bairro Serra Negra, próximo a um barzinho.  

O suspeito trajando uma camiseta vermelha, calça jeans, estaria na companhia de uma mulher, trajando macacão preto e com uma mochila nas costas.

Segundo a PM quando da tentativa da abordagem, o suspeito conseguiu fugir pulando muros, porém, arremessou uma arma de fogo, uma pistola PT 380 e várias pedras de crack, que foram localizadas pelos policiais em cima do telhado vizinho.  

A Polícia Militar realizou diligências para localizar o jovem, tendo conseguido através de cruzamento de dados descobrir o endereço da mulher que estaria com o mesmo.

Segundo a ASCOM as informações levaram até a Rua Aprígio Alves da Cunha no Bairro Amir Amaral, onde a residência foi cercada pelos policiais. No local os militares conversaram com o dono da casa, que inicialmente se mostrou resistente, porém, depois autorizou a entrada, tendo sido localizada a mulher e duas mochilas com várias barras de maconha.  

Enquanto parte dos militares faziam as buscas, o jovem Alex Bruno de Lima, 22 anos, pulou o muro e fugiu em direção aos policiais que cercavam os fundos da casa.  

Quando da tentativa de abordagem, o suspeito sacou um revólver calibre .38 e efetuou um disparou contra os militares, que diante da injusta agressão, revidaram utilizando de força potencialmente letal, efetuando disparos de pistola .40.  

O autor cessou os disparos e continuou a fuga correndo, atravessou a rodovia BR 365 sendo perseguido em direção ao bairro Congonhas, onde novamente efetuou dois disparos contra os militares, que novamente, visando preservar suas vidas, revidaram a injusta, atual e iminente agressão, com disparos.   

Segundo a PM o suspeito cessou novamente os disparos e adentrou em uma mata.

A Polícia Militar nas buscas do jovem , localizou ele no matagal e o suspeito aos policiais que estava ferido. Próximo a ele foi localizado o revólver .38.

Os militares socorreram o ferido Pronto Socorro ainda com vida, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.  

A perícia da técnica foi acionada e realizou seus trabalhos.

Segundo a PM o autor tem uma extensa ficha criminal, com diversas passagens por tráfico de drogas, homicídio e roubo.

A mulher de 20 anos, foi presa e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com 01 pistola taurus, calibre .380 + 01 carregador, 01 revólver taurus, calibre .38; 03 munições intactas calibre .38, 03 cartuchos deflagrados, calibre .38, 29 munições intactas, calibre .380;

06 munições percutidas e não deflagradas de calibre desconhecido, 07 barras de maconha, 04 tabletes grandes de maconha, 06 tabletes medianos de maconha, 08 tabletes pequenos de maconha, 07 buchas de maconha, 56 pedras de crack, R$ 3.370,00 reais e 01 balança de precisão.

A vítima já respondeu por homicídio.

Noticias Relacionadas

No primeiro homicídio do ano morador de rua é morto espancado em construção no bairro Enéas

Corpo de jovem desaparecido é encontrado enterrado em cafezal nos fundos do bairro Serra Negra

Homem é encontrado morto no Bairro São Benedito com ferimentos de arma de fogo

Mulher ouve tiros e encontra homem morto em cima da cama

Jovem de 27 anos é assassinado na comunidade rural de Boa Vista em Patrocínio

Homem é morto com vários golpes de faca no povoado de Martins e autor foge com ajuda de familiares

Preso um suspeito de roubo a malote e outro homem baleado em confronto com a PM, socorrido pela PM, mas que morreu horas depois?