Com informações do Samu e Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) – O SAMU e a Polícia Militar foram acionados na noite de domingo, 05/11/23, por volta das 22h47, na Avenida Maria Martins, na, para uma ocorrência de tentativa de homicídio envolvendo três homens em uma briga passional.
Segundo informações, a tentativa de homicídio envolveu arma de fogo e um machado.
Segundo a PM, os fatos envolveram três homens, todos conhecidos na comunidade, sendo dois deles com 47 e 52 anos, que se dirigiram à residência de um homem de 41 anos, portando uma espingarda.
A briga teve início quando o homem de 47 anos disparou a arma na direção do morador da residência, que conseguiu escapar.
O atirador teria puxado o gatilho da espingarda quando o morador da casa abriu a porta, a uma distância de apenas um metro. Após o atirador errar o tiro, o morador se apossou da arma pelo cano, usando a coronha para desferir um golpe no rosto do atirador.
Mesmo ferido pelo disparo, o atirador continuou sua agressão, momento em que o morador golpeou a cabeça do homem de 47 anos com golpes de machado usando a parte oposta ao fio de corte.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o comparsa do atirador em sua residência. Ele admitiu ter escondido a coronha da arma nas proximidades do local.
Os militares conseguiram recuperar as partes da arma. No entanto, o comparsa negou ter ido à casa do outro envolvido com o atirador, alegando que estava passando pela rua a cerca de 50 metros de distância no momento do disparo e correu em direção ao barulho para socorrer seu conhecido, por tê-lo visto sendo atacado com o machado.
A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada à Santa Casa com ferimentos graves, incluindo trauma facial, cortes na face, couro cabeludo, membro superior direito e suspeita de fratura na mandíbula, bem como afundamento na região do crânio.