Foi realizada essa semana a primeira reunião de toda a diretoria da gestão 2023/2025, das ACIP/CDL.
Na oportunidade, os presidentes - Wander e Thiago, com o apoio de diversos diretores, explicaram sobre importantes ações, que estão em andamento, para o conhecimento de todos os diretores. Falaram também da expetativa do desenvolvimento de 18 projetos pelas diretorias adjuntas e que as reuniões em conjunto serão mensais sendo que, no próximo mês, outros diretores vão falar de seus projetos.
Nesta reunião, através da diretora secretária - Leid Carvalho, foi informado que 7º Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado - Patrocínio/MG, que será realizado em Julho/2023, já tem um projeto a nível estadual, aprovado, e, em breve, será amplamente divulgado.
A diretora de Planejamento Estratégico - Poliana Gonçalves, falou sobre o Varejo Experiencie que acontecerá no segundo semestre, deste ano, e, também, informou que as entidades fecharam uma parceria com o Sebrae para a realização do Planejamento Estratégico, tendo início no próximo mês de Junho.
Já a diretora de Cursos e do Empreender, Flaviane Almeida, trouxe a informação da criação de mais três núcleos e apresentou, para todos os diretores, a nova consultora - Sabrina Dias de Faria Ribeiro que falou do desenvolvimento das ações.
Logo em seguida, o diretor de Agronegócio - Roger Montanari, falou sobre o projeto Rota do Café que iniciou com a participação de várias entidades e, principalmente, do Sebrae, que deu início a uma pesquisa, sendo desenvolvida por uma turismóloga, entrevistando pessoas chaves de nossa cidade.